sexta-feira, 10 de abril de 2009

Páscoa Solidária


Preocupada com o verdadeiro sentido da Páscoa, a Escola Integração promoveu o projeto “Páscoa Solidária”. Nesta terça-feira, durante manhã e tarde, os alunos visitaram a Escola Municipal Professor Pedro de Itararé, na Vila Colibri, onde fizeram a doação de chocolates.

“Todo ano fazíamos apresentações na própria escola e desta vez resolvemos realizar uma nova experiência para eles entenderem que a Páscoa não tem só o lado comercial, mas envolve principalmente a questão da partilha. Optamos por levá-los até a escola Pedro Itararé para que possam vivenciar uma realidade diferente”, observa a coordenadora pedagógica da Escola Integração, Letícia Matiolo.

Os alunos foram recebidos com apresentações e mensagens que chamavam a atenção para a união, amor, bondade e amizade. Para a supervisora da Escola Professor Pedro Itararé. Lenira Tamanini, bons exemplos como esse deveriam ser adotados por todos. “Essa parceria de uma escola do município com uma escola da rede privada é excelente, tanto pela questão de compartilhar, do auxílio e da troca de experiências. Para os nossos alunos fica bem claro essa questão da partilha, pois a maioria vem de uma comunidade carente”, comenta.



Nenhum comentário:

Postar um comentário